quinta-feira, 26 de maio de 2011

Planetary: Musicas se Tornando Galáxias

Que os designes de IPads, Tablets, Androids, entre outros estão deixando muita gente de boca aberta, isso não se pode negar... e olhando algumas noticias, vi uma coisa que realmente me deixou fascinado... Todo mundo que me conhece sabe da Minha 3ª Paixão: Galáxias. Eu confesso que desde criança eu sou completamente fissurado por Astronomia, sempre adorei estudar o Universo, tanto é que (sem zueira) eu aprendi a ordem dos planetas (de trais para frente diga de passagem) antes de aprender a tabuada do DOIS...
E então que eu leio algo que me deixou bem encantado Animado, Os designers da Bloom revolucionaram os sistemas de biblioteca musical com o lançamento dePlanetary, um aplicativo exclusivo para iPad que transforma sua lista de músicas em uma imensa galáxia em três dimensões. Só os screenshots do programa já são de cair o queixo e as funcionalidades multi-toque permitem uma navegação fácil e o aproveitamento total da beleza gráfica deste aplicativo.
O visual do aplicativo permite navegar pelas músicas de maneira muito fácil, utilizando a tela multi touch do iPadNa apresentação oficial do app, a Bloom afirma que "Planetary é uma maneira totalmente nova e deslumbrante de explorar sua coleção musical, disponível exclusivamente para iPad. E eu estou concordando (mesmo sendo suspeito para falar), achei a idéia muito criativa, e se o aplicativo for como é no vídeo, que postarei logo embaixo, é também de deixar qualquer um fascinado com a beleza...
No Aplicativo, a organização das musicas funcionar desse modo: Cada artista em sua biblioteca é convertido em uma estrela. Ao redor de cada estrela, orbitam planetas que representam cada disco deste artista. Então, por exemplo, se você tem os discos da Amy Winehouse no seu iPad, o app criará uma estrela com o nome de Amy que terá dois planetas à sua volta: Back to Black e Frank. Ao redor de cada planeta orbitam uma série de satélites, cada um equivalente a uma música do disco, com órbitas descritas de acordo com a duração da música. Quanto mais curta é a faixa, mais curta é a órbita ao redor do planeta, ou disco.
Para alegria dos usuários do iPad, o programa está disponível grátis para download no site da Bloom. Se você tem um iPad, basta clicar aqui e ir direto para a página de download do app.
A má notícia: o Planetary só está disponível para o iPad, sem previsão de lançamento para tablets Android. Confira abaixo uma pequena demonstração do Planetary em vídeo:




Fonte: Revista Trip ; PutsGrilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...