segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morre Osama Bin Laden



A rede de Tv CNN anunciou dia 1 que  o famoso Terrorista, Osama Bin Laden, foi morto em uma operação dos EUA, e na madrugada de hoje (dia 2 de maio) o presidente dos Estados Unidos da America fez um pronunciamento afirmando a morte do Terrorista.
De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão. A operação foi excutada na noite de Domingo (madrugada de segunda no horário afegão) por um comando especializado da Marinha dos EUA. Um pequeno grupo de soldados conseguiu matar Bin Laden em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital paquistanesa.
Houve troca de tiros durante a ação, mas, segundo Obama, nenhum militar americano ficou ferido na operação e cuidados foram tomados para que nenhum civil fosse ferido. Um oficial de Segurança Nacional disse à agência Reuters que a missão da equipe era matar, e não capturar Bin Laden (a missão foi um sucesso então).


Morte foi motivo de Comemoração


Enquanto o Presidente Barack Obama fazia seu Ponunciamento, dezenas de norte-Americanos ja comemoravam a morte do Osama em volta da Casa Branca.
Acredito que não só as pessoas que estavam la comemoraram, como tambem milhares de pessoas pelo mundo ja comemoraram e ainda irão comemorar. Procurado há pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden é considerado o mentor intelectual dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas em Nova York e deixou cerca de 3.000 mortos, tornando-se o homem mais procurado do mundo, com uma recompensa de US$ 25 milhões por sua cabeça.





Bin Laden nasceu na Arábia Saudita em 1957, em uma família de mais de 50 irmãos. Ele era filho do magnata da construção Mohamed bin Laden. Seu primeiro casamento foi com uma prima síria aos 17 anos. Acredita-se que ele tenha tido 23 filhos com ao menos cinco esposas.
Financiado pelos Estados Unidos, ele lutou ao lado de rebeldes contra tropas soviéticas no Afeganistão nos anos 80, o que acabou levando à criação da Al-Qaeda. (ainda acho que a culpa todo foi do Papai Noel :P)


Bom, agradeço o Ailton pela informação, e a minha fonte foi: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/obama-confirma-morte-de-osama-bin-laden.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...