quinta-feira, 26 de maio de 2011

Espaço Alien 2#

Aloha leitores, tudo sussa?? Bom, aqui estamos nós para mais uma postagem, e trago novamente o "Espaço Alien" que é um espaço aonde pretendo falar de raças Alienigenas, seja no cinema, nos quadrinhos, em Teorias de cospiração, Contos Urbanos, e Alguns de delirio meu Mesmo...
Então Vamos que Vamos...








Chewbacca



 




Na série Star WarsChewbacca (apelido: Chewie) é o co-piloto da nave Millenium Falcon (liderada por Han Solo) e um alienígena da raça Wookiee, oriundo do planeta Kashyyyk. Chewie é um excelente mecânico, muito sábio e temperamental. É interpretado por Peter Mayhew (que com seus 2,15m, foi escolhido por George Lucas).

Chewbacca, Chewie, Chubaca… o maior herói peludo de todos os tempos, de fala mansa e tiradas sarcásticas, é um alienígena da raça Wookiee republicano em A Vingança dos Sith, e um rebelde a partir de Uma Nova Esperança.
Chewbacca nasceu em Kashyyyk, 200 anos antes da batalha de Yavin. Junto com outros wookiees ele combateu as forças de Palpatine (Darth Sidious) e do Império Galáctico, mas foi escravizado.
Libertado por Han Solo, torna-se seu parceiro, pois, segundo a cultura wookie, ele tem um débito de vida com aquele que o salvou. Chewbacca é casado com Mallatobuck e a tradição permite que ele se ausente para cumprir sua dívida de honra. Ele e Han Solo se tornam contrabandistas a serviço dos Hutts. Chewie acompanha todas as aventuras e influência o amigo a ajudar a Aliança Rebelde. Grande mecânico, esse wookie usa tal habilidade para resolver diversos problemas da nave Millenium Falcon, e em O Império Contra-Ataca, Chewbacca remonta C-3PO quando ele é destruído pelos soldados imperiais na Cidade das Nuvens, em Bespin. Seu instinto animal também o colocou numa encrenca na lua florestal de Endor em O Retorno de Jedi, quando fareja uma presa (que na verdade era uma armadilha feita por Ewoks). Além de sua força natural e de suas garras retráteis, ele usa como arma principal sua besta a laser. Chewbacca é um jogador de xadrez dejarik holográfico muito temperamental, e seus adversários tem o risco de ter os braços arrancados durante a partida; principalmente se estiver perdendo.

Nos filmes
Em A Vingança dos Sith, Chewbacca e seu amigo Tarfful ajudam Yoda a fugir dos soldados clones em seu planeta, Kashyyyk.
Em Guerra nas Estrelas 4, Chewie e Han aceitam transportar Obi-Wan Kenobi e Luke Skywalker para Alderaan. Ao chegar lá, só acham um cinturão de asteróides (o planeta fora destruído) pela estação espacial gigantesca, Estrela da Morte que acaba também capturando a Millenium falcon com seu "raio trator". Então Han, Luke e Chewie, ao saberem que a princesa Leia estava na estação, resolvem resgatá-la enquanto Obi-Wan desliga o raio trator.
Depois da fuga, Chewbacca e Han Solo se unem à Aliança Rebelde, na luta contra o Império Galáctico

Chewie e Han 

Chewbacca conheceu Han Solo quando, durante uma missão com seus companheiros Wookiees contra alguns escravistas que venderiam Wookiees filhotes para os Imperiais, há uma grande batalha e só ele sobra vivo. Assim que a nave imperial chega ao local, Chewie consegue mandar os filhotes embora, e Han, que naquela época era um tenente do Império, recebe a ordem de investigar a nave onde houve a batalha. Quando Han entra na nave e encontra Chewie desmaiado e ferido, e seu superior, o comandante Nyklas, manda que ele mate o Wookiee, ele diz que nunca atacaria um inimigo que não pode se defender. Nyklas diz que vai matar ele e Chewie se ele não cumprir a ordem, então ele assume os controles da nave e foge. Quando Chewie acorda e percebe que foi salvo por Han, ele passa a seguí-lo para o resto da vida, pois segundo uma tradição Wookiee, se alguém salva sua vida, você deve sua vida a essa pessoa.


Vida e Morte de Chewbacca 

Havia relatos de que Chewbacca havia se casado com Mallatobuck após a criação da Nova República um pouco antes de receber sua primeira missão com os 3 filhos de Han e Léia: Jacen, Jaina e Anakin Solo, Tirando "férias", então ele decide seguir para Kashyyyk,seu planeta natal,ao lado de Han.Durante a viagem eles são interceptados na órbita de Kashyyyk por um cruzador do escravizador Pekt e Han não havia reinstalado um dispositivo semelhante á uma mini-antena,que se deslocou da nave enquanto Lando se infiltrava nas tricheiras da Estrela da Morte II no filme O Retorno de Jedi,então a Falcon é metralhada e fica em estado de emergência,obrigando Han e Chewie a fazerem um pouso de emergência,levando em consideração de que teriam de consertar os motores da Falcon depois,tirando os estragos causados pelo cruzador de Pekt. 
A Falcon caiu perto de uma das maiores florestas de Kashyyyk,quando Han e Chewie descobrem que Pekt escravizou o povo Wookie junto com os remanescentes Imperiais,eles partem para a grande metrópole de Kepitenochan,no caminho recuperam grande parte dos Wookies escravizados e encontram Weebacca,fingindo destruir um abrigo dos escravizadores (ele estava fingindo mesmo,ele fez um acordo com um moff Imperial e com Pekt para roubar os segredos de Han e Chewie e depois matá-los,porém seu plano foi por água abaixo depois que os Imperiais rompem o trato que fizeram com ele e atacam Kepitenochan cansados de esperar Weebacca matar Chewie e Han) [ele até revela que pode matar Han, mas que não conseguiria matar um velho amigo como Chewie] quando Chewie e Han descobrem tudo Chewie mata Weebacca usando armas de Bersekers uma tribo Wookie antiga e guerreira. 
Depois com a ajuda de um velho amigo de Chewie:Shoran,eles resgatam os Wookies aprisionados na estação Avatar incluindo Attchitchuk,pai de Chewbacca,assim eles matam Moff Darcc e Pekt,o escravizador salvando Kashyyyk por um tempo.Anos depois outro escravizador prende Wookies de Kashyyyk e os deixa sem ar em um asteróide(Pekt preferiu montar uma base em Kashyyyk,assim facilitado para Han e Chewie resgatarem os Wookies)mas Han,Chewie,Luke e Léia reeestabelecem o ar nas prisões,mais uma vez matam o escravizador e livram o povo Wookie da escravidão e da morte.
Algum tempo depois do fim do episódio VI, durante uma missão com os filhos de Han e da Princesa Leia, Jacen, Jaina e Anakin Solo, quando eles estão no planeta Sernpidal , que está prestes a explodir, Jacen, Jaina e Anakin conseguem chegar à Millenium Falcon, mas Chewie se atrasa e Anakin, que está pilotando, é forçado a escolher: Ou espera Chewie e a nave explode junto com o planeta, matando a si, seus irmãos e Chewie, ou vai embora e deixa-o para morrer. Ele escolhe a segunda opção. Um pedaço de uma das luas do planeta se racha e cai, acertando e esmagando Chewbacca fatalmente.
Após essa tragédia, Han Solo entra em crise começando a beber e ficar deprimido, mas acaba superando.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...