domingo, 29 de maio de 2011

crianças morrem durante ataque da Otan

Durante um bombardeio de helicópteros da Otan contra um ataque de rebeldes a base da Otan, no Afeganistão, 14 civis foram mortalmente atingidos.Dez crianças, duas mulheres e dois homens foram atingidos por essa guerra sem fim.
O presidente chamou isso de "grave erro" e “assassinato” e também lançou “uma última advertência às tropas dos EUA”, exigindo o fim de suas operações unilaterais. “Já foi dito em diversas ocasiões aos EUA e à Otan que suas ações unilaterais e inúteis causam a morte de inocentes, e que violam os valores humanos e morais, mas parece que não nos escutam”, declarou Karzai, acrescentando que outros seis civis ficaram feridos. 
O comunicado presidencial não cita um segundo ataque, ocorrido em Nuristan (nordeste), também reportado no sábado. Lá, 18 civis e 20 policiais morreram em ataque aéreo dia 25, durante intensos combates entre forças afegãs apoiadas pela Otan e os talibãs, que ameaçavam tomar posse de um distrito.
Ontem, porta-voz da Casa Branca disse que os EUA levam “muito a sério” as preocupações de Karzai. “Nosso exército no Afeganistão trabalha muito duro para fazer todo o possível para evitar baixas civis”, acrescentou. A Otan montou equipe de investigadores para apurar as ações.





Só o que eu pergunto é ate quando mais pessoas vão que morrer ate acabarem com essas GUERRAS SANTAS, sera que ninguém ver que ja morreram mais gente por causa disso do que nas duas grandes guerras mundiais? sei que meu blogger é científico e de curiosidades, mas pelo menos por esse momento peço um minuto de silencio por todas as pessoas que ja morreram devido a guerras...




PAZ, PELO AMOR DE DEUS

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...