quinta-feira, 14 de abril de 2011

Robô ou Humano?



Aloha a Todos, muito Ben-vindos a mais uma postagem do seu amigo de Sempre, o Zoio de Gato, e hoje vamos falar sobre clonagem, mas calma não vou falar sobre a biológica, salve aqueles que não entendem nada nesse ramo (eu, por exemplo :P), estou me referindo a clonagem robotizada, isso mesmo que você ouviu, ops , digo, Leu, na Dinamarca foi apresentado um robô chamado Geminoids que tem as feições muito idênticas aos seus donos, e imitam ate mesmo a respiração. Se caso você não quiser ter aquela conversa desagradável com seu chefe, ou faltar na escola, olha só, já tem quem vá no seu lugar..rsrs
Geminoids são androides construídos para terem a real semelhança com seus donos, Reportagem publicada no site da "New Scientist" mostra que, com o uso de um software específico, as expressões faciais do operador humano e sua postura corporal são mapeados para o robô. 
O resultado é tão real que o Geminoid pode ate mesmo piscar, graças a dispositivos colocados em seu rosto, pescoço e parte superior do tronco, e são graças a esses dispositivos também a movimentação da respiração.

Professor do Centro de Epistemologia Mediada por Computador na Universidade de Aalborg, Dinamarca, Henrik Scharfe espera que o robô possa ser usado para estudar como humanoides em situações sociais e como eles podem ser usados para superar as barreiras culturais. Ele está interessado em aperfeiçoar a interação homem-robô a partir da observação de sutilezas, como o contato do olhar, ao qual os humanos são sensíveis, mas que é difícil de ser mantido por robôs.
- Nós não sabemos muito sobre o quanto somos tolerantes em tais situações e como nós podemos melhorar a comunicação para ser natural - disse.
Bom, e de acordo com o Scharfe, tecnologias que faram os robôs serem mais onipresentes no nosso cotidiano estão melhorando muito rapidamente, logo iremos ter robôs capazes de andar bípedes com mais facilidade, ter melhor orientação, desvio de obstáculos, reconhecer imagens, e quem sabe ate ter uma voz semelhante a uma voz humana natural, e não aquela artificial saindo de caixinhas de som (que a minha inclusive sai muito estranha), eu particularmente espero que tenhamos cuidado com tudo isso, porque logo sera difícil diferenciar robôs de andrôides e de humanos. Mahalo a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...