segunda-feira, 11 de abril de 2011

EXTRA! EXTRA! Asteróide irá passar muito prôximo da Terra em Novembro...

Se você estava esperando um Asteróide consideravelmente grande nos visitando para 21de Dezembro de 2012, então saiba que Astrônomos anunciaram que nos primeiros dias de novembro um asteróide de 400 metros de diâmetro vai passar a cerca de 384 mil quilômetros do Planeta Terra.
O Asteróide provavelmente ira passar próximo do dia 8 de novembro de 2011. Pela sua dimensão e trajetória próxima à Terra, o 2005 YU55 entrou para a lista de asteroides "potencialmente perigosos" na definição do centro planetário de Cambridge, em Massachusetts, noticia o site www.space.com


"A aproximação com a Terra do asteróide 2005 YU55 é incomum pela curta distância e pelo seu tamanho. Em média, ninguém esperaria que um objeto deste porte passasse tão perto em 30 anos", comenta Don Yeomans, da Nasa.



Segundo estimativas, a rocha espacial estará a 0.85 distância lunar, menos que os cerca de 384 mil quilômetros que separam a Terra da Lua.

Em medidas astronômicas, o asteróide vai passar de raspão...


A passagem do asteroide, identificado pela primeira vez em 28 de dezembro de 2005, mobilizará um programa extenso de observações por radar, raios infravermelhos e a olho nu. Os cientistas, no entanto, estão ansiosos com a notícia, vista como uma "oportunidade única". "Em um sentido real, fornecerá uma resolução de imagem comparável ou até melhor do que uma missão de uma nave espacial', diz Lance Benner, pesquisador do JPL (Laboratório de Jato de Propulsão) da Nasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...