sexta-feira, 15 de abril de 2011

Charles Chaplin





Aloha Galera, estou aqui para mais uma postagem, e hoje (graças ao Google) soube que é o 122º Aniversário de Charlie Chaplin, e não poderia deixar de homenagear esse ícone do Cinema Mudo, que inclusive foi ele que atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes, isso ate me lembra de um homem no interior da Bahia (eu acho) que também é quem escreve, produz, dirigi e atua em seus próprios filmes, só que no caso dele tem som e também a comunidade da sua cidade ajuda a produzir, só que agora não estou lembrado quem é, se alguém ai lembra agradeço ser me dizer o nome.
Por sua Contribuição a area Cinematografia, Chaplin é o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico e francês , pela Universidade de Oxford e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. (salve Wikipedia :P)
Bom, e homenageando esse homem tão brilhante (que graças a ele e muitos outros, hoje posso ver filmes como o  Avatar) vou falar um pouco sobre ele e tambem mostrar algumas de suas frases.


Infância
O Jovem Canhoto nascido  no dia 16 de abril de 1889, na East Street, Walworth, Londres, Inglaterra. Aprendeu a cantar muito cedo, antes da separação dos seus pais quando ele tinha 3 anos de idade, logo depois da separação, Charlie foi morar com sua mãe, a cantora e atriz Hannah Chaplin.
Infelizmente aos 12 anos Chaplin e seu meio-irmão tiveram que ir morarem em uma escola para pobres em Hanwell, chamada Central London District School, pois seu pai já falecido vitima de Cirrose, e sua mãe morando em um asilo mentalmente doente. Mas mesmo com todos, ainda Jovens, Chaplin e seu meio irmão foram atraídos para o music hall, e ambos provaram ter grande talento.




O Vagabundo
Foi nos estúdios da  Keystone Film Company, que Charlie desenvolveu seu principal e mais conhecido personagem: O Vagabundo.
O Vagabundo é um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro; aparece sempre vestindo um paletó apertado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, e um chapéu-coco; carrega uma bengala de bambu; e possui um pequeno bigode-de-broxa. O público viu o personagem pela primeira vez no segundo filme de Chaplin, Kid Auto Races at Venice, lançado em 7 de fevereiro de 1914. No entanto, ele já havia criado o visual do personagem para o filme Mabel's Strange Predicament, produzido alguns dias antes, porém lançado mais tarde, em 9 de fevereiro de 1914.






Frases de Chaplin


A persistência é o caminho do êxito.
Se você estivesse levando a sério as minhas brincadeiras de dizer verdades, voce teria ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando. Muitas vezes falei como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria. 
Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.
Não preciso drogar-me para ser um génio; Não preciso de ser um génio para ser humano; Mas preciso do teu sorriso para ser feliz.
Há uma coisa tão inevitável quanto a morte: a vida. 
E não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros
“A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la, mas quem consegue, descobre tudo”.
“Estou sempre alegre e essa é a melhor maneira de resolver os problemas da vida.”
“Faço parte do mundo e, no entanto, ele deixa-me perplexo.”
“Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca num nível mais elevado do que o de qualquer político.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...